fbpx

Migrações para Windows 7

Sem qualquer sombra de dúvidas o Windows 7 é uma realidade para todos nós. Felizmente porque é um dos melhores sistemas operacionais de todos os tempos e não resta qualquer dúvida sobre isso. O que tenho escutado bastante nos últimos meses é que migrações para o Windows 7 irão ser bem constantes durante todo o ano.

Mas podem haver ainda algumas dúvidas sobre migrar ou não para o Windows 7, e isso é algo super normal, afinal questionamentos sobre compatibilidade de hardware e software sem são fatores que podem impedir ou retardar o processo de mudança para um novo sistema operacional.

Existem algumas ferramentas muito boas para resolver estes questionamentos e identificar se o ambiente de desktops esta pronto ou nâo para o Windows 7, uma destas ferramentas é o MAP, e já falamos sobre ele aqui em outro post.O modo de compatibilidade do Windows também é outra ferramenta bastante útil na hora resolver problemas de compatibilidade de aplicações, bem como o xp mode que permite rodar aplicações legadas em um ambiente virtual do windows xp.E ainda temos o ACT(Application Compatibility Tool Kit) outra ótima solução para resolução de problemas de compatibilidade do Windows 7 com aplicações legadas.

É hora realmente de pensar em migração para o Windows 7 e também aproveitar a oportunidade e migrar seus servidores para o windows server 2008r2, tendo a sua disposição recursos fantásticos como AppLocker, Direct Access entre outros.

Acredito que a migração é também uma oportunidade única de resolver certas dificuldades e solucionar problemas que já vem se extendendo por algum tempo.

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário