fbpx

O futuro do Windows

Muitas novidades sobre o Windows 8. Recursos nunca antes vistos como Picture Password, Windows To Go e outros mais que iremos apresentar em breve. O que chamou evidentemente a atenção de todos é a nova interface Metro que pode ser muito bem utilizada em dispositivos tablets ou em pc com mouse e teclado.

Claro que existem muitas evoluções para serem feitas. Não se enganem. Este não foi o lançamento do Windows, mas sim a apresentação do futuro Windows. A versão developer preview disponível para download(http://msdn.microsoft.com/en-us/windows/apps) ainda sofrerá muitas transformações, como disse Steve Ballmer “ainda temos muito trabalho a ser feito”.

O principal objetivo desta versão de avaliação e permitir de desenvolvedores de todo o mundo comecem já a criar aplicações fantásticas usando suas linguagens favoritas como C,C#, Java Script, HTML5. Já foi oficialmente anunciado que teremos uma “online store” para aplicações no Windows 8, algo parecido ao que já experimentamos para o Windows Phone e Zune. Neste site poderemos avaliar aplicações desenvolvidas que fazem uso dos recursos do futuro Windows.

O que o futuro representa para o Windows é muito bom. O que a Build (http://www.buildwindows.com) até agora deixou claro é que pela primeira vez após o lançamento do distante Windows 95 teremos uma nova maneira de interagir com os PC´s, e foi exatamente isso o que a Microsoft fez.

Quero recomendar a leitura do documento: Windows Developer Preview Guide. Que pode ser baixado no mesmo site aonde encontramos a versão Dev Preview do Windows 8.

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário