fbpx

O potencial do Windows 8

 

 

 

Hoje foi realmente um grande dia. Quem acompanhou ao vivo o Keynote do Evennto Build(http://www.buildwindows.com/) com certeza não ficou decepcionado com todas as novidades e potencialidades da próxima versão do Windows.

O que realmente chamou a atenção foi a interface Metro, designada naturalmente para uma nova geração de dispositivos que irão revolucionar a computação pessoal daqui para frente. Como a Microsoft mesmo definiu esta é uma nova maneira de “imaginar o Windows”. Claro que não podemos negar a a inspiração vinda do Windows Phone 7.

Um dos aspectos legais desta nova interface é que já existe uma série de exemplos de apps para ele, e quem é desenvolvedor já pode começar a baixar estes códigos(http://code.msdn.microsoft.com/windowsapps)

 

 

A Microsoft mandou muito bem presenteando os desenvolvedores convidados para o evento com um tablet da samsung muito interessante, e quem quiser dar uma olhada nele pode acessar este link a seguir: http://flic.kr/s/aHsjw2q4xz

É muito importante que desenvolvedores de todo o mundo começem já a criar aplicações que usem o potencial desta nova interface de Windows, que é sem dúvidas bastante revolucionária, por isso mesmo, hoje  será possivel efetuar o download do Windows 8 Dev Preview através deste site: http://msdn.microsoft.com/en-us/windows/home/

Nos próximos meses teremos muitas novidades e com certeza se o Windows 7 foi bom tudo indica que o “Windows 8” será ainda melhor, a propósito o Windows 7 agora é o sistema operacional mais usado no mundo, o Windows XP já não impera mais nos milhoes de computadores ao redor do Mundo.

 

 

 

 

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Uma resposta

  1. Pingback: Windows 8. E agora? | Infobusiness Informática

Deixe seu comentário