fbpx

Power BI: Saiba o que é e quanto custa para sua empresa

O Power BI é um conjunto de ferramentas de Business Intelligence na nuvem para análise de negócios, dados e compartilhar ideias. Com ele você consegue monitorar seu negócio através de diferentes fontes de dados, tudo consolidado em uma única dashboard.

Com o uso do Power BI é possível obter respostas e insights rapidamente com painéis avançados e totalmente configuráveis.

Como funciona o Power BI

O Power BI é uma maneira de fazer Business Intelligence de forma completamenta nova. Com ele entramos na era do Self-Service BI.

É possível se conectar a uma infinidade de fontes de dados como SQL Server, Oracle, Google Analytics, Azure, GitHub e muitas outras. Você consegue cruzar informações de várias fontes e publicar essas dashboards para seus funcionários sem custo.

Assista ao nosso webinar sobre Power BI e conheça o potencial da ferramenta.

Veja abaixo uma apresentação do Power BI

Vídeo com a apresentação do Power BI

É possível consultar base de dados online e offline com a instalação de gateway para coleta de dados.

A modelagem dos relatórios pode ser feita através do Power BI Desktop que é gratuito.

A publicação dos dashboards pode ser feita no Power BI Services ou mesmo nas ferramentas da Microsoft como o Sharepoint Online, em uma equipe do Teams ou até em aplicações criadas com o Power Apps.

Qual o preço do Power BI?

O Power BI é comercializado em 02 versões. O Power BI Pro e o Power BI Premium.

O Power BI Pro é a licença mais utilizada e que atende a maioria dos cenários. Com ela você consegue ter um BI moderno, recursos de autoatendimento e colaboração em um ambiente em nuvem totalmente gerenciado pela Microsoft.

Já o Power BI Premium é mais adequado para cenários Enterprise, onde a empresa terá centenas de usuários consumindo a plataforma de BI e o volume de transformação de dados exige recursos computacionais dedicados para esse fim.

O preço divulgado pela Microsoft em seu site para o Power BI Pro é de US$ 9,90 por usuário, mas esse valor não inclui os impostos que devem ser recolhidos pela empresa.

Já o preço do Power BI Premium começa em US$ 4.995,00, mas vai variar de acordo com o tamanho do ambiente dedicado que o cliente vai precisar.

Apesar da Microsoft vender as licenças diretamente pelo site do Power BI, a maioria das empresas preferem compra-las através de um revendedor Microsoft.

O motivo é que o revendedor consegue manter um valor próximo do ofertado pela Microsoft, mas já recolhendo os impostos, fazendo a cobrança no boleto bancário e com emissão de nota fiscal brasileira.

Se precisa de licenças de Power BI, mas não quer usar um cartão de crédito internacional e sua empresa precisa de um faturamento no Brasil, basta preencher o formulário abaixo para receber uma cotação formal de Power BI em nome da sua empresa.

Solicite um orçamento

Preencha o formulário abaixo e receba um orçamento de Power BI personalizado para sua empresa.

Por que Business Intelligence é importante para minha empresa ?

Mesmo que sua empresa seja pequena, é provável que ela tenha ao menos um pequeno sistema de gestão. É comum empresas terem até mais de 01 sistema, por exemplo: Sistema contábil e fiscal e sistema de vendas e controle de estoque.

Além dos sistemas de gestão, temos outras fontes de informações dentro da empresa, por exemplo: sistemas de e-mail marketing, CRM, redes sociais e uma infinidade de outras ferramentas que usamos no dia-a-dia.

Com tanta informação que nossas empresas geram, é importante que os executivos tenham acesso a dados consolidados, para que possam tomar decisões de negócio embasadas em dados reais e não somente em feeling.

O papel do Business Intelligence é consolidar as informações importantes da empresa, retiradas de várias fontes de dados, de forma que possam apoiar a tomada de decisão por parte dos responsáveis pela empresa.

Com o uso de BI a sua empresa passa a tomar decisões embasadas em dados e não na tentativa e erro.

A importância do Power BI

Antes, ter uma ferramenta de BI era praticamente inviável para a maioria das empresas. Só grandes corporações conseguiam usufruir desse recurso e saiam na frente de seus concorrentes menores.

Agora, qualquer empresa consegue ter uma solução de BI por um custo justo usando o Power BI.

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

3 respostas

Deixe seu comentário