fbpx

Programas 16bits do MS-Dos no Windows 7

Sim eles existem, apesar de todo o tempo que se passou ainda encontramos empresas que dependem do uso de aplicativos antigos baseados em MS-dos. A maioria dos programas de 16 bits e baseados no MS-dos existentes foram originalmente escritos para Windows 3. 0 ou Windows 3. 1. O Windows 7 executa estes programas antigos usando uma máquina virtual que imita o modo avançado 386 usado pelo Windows 3. 0 e Windows 3. 1.

Ao contrário de outras versões recentes do Windows, no Windows 7 cada aplicativo de 16 bits e baseados no MS-dos é executado como um segmento dentro de uma única máquina virtual.

Isto significa que se você executar vários aplicativos de 16 bits e baseados no MS-dos, todos eles compartilham um espaço de memória comum. Infelizmente, se um desses aplicativos congela ou trava, isso normalmente significa que os outros vão bem.

Você pode ajudar a impedir que um aplicativo de 16 bits ou baseados no MS-dos falhe ou trave ao executá-lo em um espaço de memória separado. Para fazer isso, execute estas etapas:

1. Clique com botão direito o ícone de atalho do programa e, em seguida, clique em Propriedades. (Se o programa não tem um atalho, basta criá-lo , em seguida, abra a caixa de diálogo de propriedades do atalho).
2. Na guia atalho, clique no botão Avançado. Isso exibirá a caixa de diálogo Propriedades avançadas.
3. Marque a caixa de seleção Executar no espaço de memória separado.
4. Clique em OK duas vezes para fechar todas as caixas de diálogo de abrir e salvar as alterações.

A execução de um programa em um espaço de memória separado usa memória adicional. No entanto, você perceberá que o programa é mais ágil. Outra vantagem é que você é capaz de executar várias instâncias do programa — contanto que todas as instâncias estão executando em espaços de memória separado.

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário