fbpx

Remote Fx no Service Pack 1 do Windows Server 2008R2

Microsoft RemoteFX introduz um novo conjunto de aprimoramentos para experiência de usuário final em computação de desktop remoto no Windows Server 2008 R2 com SP1 que permitem que um ambiente de trabalho rico e seja executado na rede. Com RemoteFX, usuários conectados a sessões ou desktops virtualizados podem experimentar seu espaço de trabalho em total fidelidade, melhorando a produtividade, enquanto seus aplicativos e dados são mantidos altamente seguros e centralmente gerenciados no datacenter.

Aproveitando o poder de codecs avançados e recursos de gráficos virtualizados no host, RemoteFX adiciona suporte para qualquer aplicativo, incluindo mídia 3D e experiência rica para um ambiente de desktop virtual (VDI). RemoteFX também adiciona amplo suporte a periféricos USB de deskotps virtuais. Ao fazê-lo, RemoteFX complementa e estende a experiência de usuário, e  aprimora o Remote Desktop Protocol (RDP) em serviços de área de trabalho remota do Windows Server 2008 R2, passando o mesmo a ter a versão 7.1 do protocolo.

Como parte integrante do RDP, RemoteFX garante continuidade com os recursos existentes no RDP enquanto oferta novos e empolgantes recursos para desktops virtuais ou baseados em sessão. Áreas de trabalho virtuais implantados sobre a plataforma de virtualização do Hyper-V no Windows Server 2008 R2 SP1 possuem rederização assistida por hardware no host VDI garantirá que até mesmo os aplicativos mais avançados funcionem.

Estes dois documentos abaixo fornecem mais detalhes referentes ao uso do Remote FX em cenários de virtualização de sessão e VDI.

Microsoft RemoteFX for Virtual Desktop Infrastructure: Architectural Overview

Microsoft RemoteFX for Session Virtualization: Architectural Overview

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário