fbpx

Saiba mais sobre Gestão de ativos de software

Um monte de revendas alertam seus clientes sobre as ações antipirataria da Microsoft. Nós mesmos fizemos um evento somente sobre isso que você pode assistir aqui. Mas poucas vão afundo na questão da gestão de ativos de software.

A gestão de ativos de software é uma parte muito importante dos processos de gerenciamento de ativos de TI como um todo, e uma prerrogativa para empresas que queiram alcançar padrão ISO. É através de processos bem definidos da gestão de todo o ciclo de vida dos seus ativos de software, que a empresa vai estar bem protegida de ações de fiscalização dos fabricantes de software e seus associados.

O que encontro em muitas empresas é a total falta de processos bem documentos sobre a compra de software. Esta é a maior causa de muitas empresas estarem sendo pegas pela fiscalização. Estas empresas estão tomando multas e como consequência, grandes prejuízos financeiros. Não por má fé e sim por não se preocupar em ter uma gestão madura de seus ativos.

Se você pretender entender melhor como funciona uma gestão de ativos de software eficiente, basta estudar o material abaixo que disponibilizamos.. Conte conosco para ajudá-lo neste processo tão importante.

Manual sobre gestão de ativos de software produzido pela ABES

Site sobre Software Asset Managment (SAM) da Microsoft

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Uma resposta

Deixe seu comentário