fbpx

System Center 2012 – Novidades

A Microsoft anunciou hoje a disponibilização da versão RC do System Center 2012 para download através do site oficial da família de produtos. Esta versão do System Center será promissora para permitir que empresas começem seu processo de implementação de uma nuvem privada e hibrida também. Uma abordagem completa do potencial a respeito do potencial do System Center 2012 pode ser encontrado neste documento.

A Microsoft também anunciou uma mudança bastante profunda e também muito positiva para o licenciamento das soluções que fazem parte do System Center 2012, que é composto de:

  • Configuration Manager
  • Service Manager
  • Virtual Machine Manager
  • Operations Manager
  • Data Protection Manager
  • Orchestrator
  • App Controller
  • Endpoint Protection

Teremos duas opções de licenciamento e ambas terão exatamente os mesmos direitos de uso das soluções apresentadas acima. O grande diferencial é a quantidade de ambiente virtuais ou VM´s. Serão duas versões: Datacenter e Standard.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As licenças são baseados em na quantidade de processadores, com cada licença que cobrindo até dois processadores físicos. O número de MLs de servidor necessários para cada servidor gerenciado  e é determinado pelo número de processador físico no servidor para o Datacenter Edition e qualquer número de processadores físicos no servidor ou número de SO que estarão sendo gerenciados para Standard Edition (o que for maior). Se você escolher o Standard ML, você pode adicionar mais licenças  para gerenciar um maior número de sistemas operacionais virtuais.

Caso deseje mais informações a respeito deste novo modelo de licenciamento é altamente recomendável a leitura deste documento que fornece informações relativas ao licenciamento e também como ocorrerá a mudança para clientes que já possuem o System Center licenciado.

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário