fbpx

Thinn Clients e o Windows Embedded

Thin clients com Windows Embedded Standard 7 oferecem um altamente confiável e fácil de gerenciar sistema de acesso remoto a informações. A plataforma fornece recursos fundamentalmente seguros, tais como AppLocker, para se proteger contra possíveis problemas de segurança decorrentes de erro humano ou hackers. O que é, precisamente, o porque de  organizações governamentais e agências federais que lidam com informações confidenciais e quer precisam aderir às políticas de cumprimento rigoroso de segurança estarem se voltando para clientes finos construídos em plataformas Windows Embedded. Windows Embedded Standard 7 é o primeiro sistema operacional Microsoft Embedded que totalmente oferece suporte a IPv6 e IPv4, permitindo a melhor segurança e fácil integração a rede da empresa.

O Windows Embedded para thin clients pode ser ideal para administradores de TI que precisam se conectar a um servidor Windows,o que pode ser feito por meio de recursos de RemoteFX que oferecem a conveniência de gerenciar todos os dispositivos periféricos de um centro de controle principal. Além disso, recursos como o Active Directory e System Center Configuration Manager, ajudam as empresas gerenciar políticas e atualizar o software de um local central ao ligar facilmente para o mundo do Windows com o Internet Explorer e Windows serviços na nuvem. Usuários do Office  se beneficiam do uso Windows Embedded Standard 7 com base em clientes finos para tarefas de  personalização e otimização facilitando o a execução de suas tarefas diárias.

Também há uma necessidade crescente de cumprir funções especializadas de trabalho onde clientes finos são uma alternativa atraente para redução de custos. Pense em ambientes onde os trabalhadores que executam sempre as mesmas tarefas – um vendedor de varejo, a enfermeira ou o gerente de andar de fabricação – precisam de acesso a um número limitado de aplicativos baseados na web ou função única. Windows Embedded Compact 7, atualmente no community technology preview (CTP), fornece aos desenvolvedores as ferramentas para criar esses tipos de dispositivos altamente especializados. Essas ferramentas também fornecem aos desenvolvedores a capacidade de integrar facilmente novos dispositivos thin client com tecnologia Windows Embedded, permitindo a redução do tempo e dinheiro gasto no gerenciamento e integração com infra-estruturas existentes.

Veja o video preview sobre as funcionalidades do Windows Embedded Compact 7

Windows
Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário