Um pouco sobre interoperabilidade

Basicamente o conceito de interoperabilidade é quando temos diferentes sistemas operacionais ou plataformas trabalhando de maneira conjunta apesar das diferenças existentes entre elas. Esta é uma iniciativa muito importante para todos nós, desde usuários a grandes corporações que necessitam possuir sistema heterogêneos entre si mas que se comunicam de forma eficiente e segura.

Quando sistemas distintos podem efetuar trocas de informações entre si e quando existe uma integração rica entre eles todos saem ganhando. E Microsoft sabe muito bem disso pois tem desenvolvido tecnologias cada vez mais interoperáveis que permitiram uma integração cada vez mais eficiente com sistemas distintos. Apenas a titulo de de exemplo podemos verificar as diferentes versões de Linux que podem ser virtualizadas e suportadas o Hyper-V.

Continuar a aprimorar produtos com uma melhor interoperabilidade e novos recursos que podem ajudar a reduzir custos de execução em ambiente de TI misto (tais como gerenciamento de plataformas e virtualização) e melhorar o fluxo de informação  e a portabilidade de documentos (como dados abertos e interoperabilidade de formato de documento) são alguns dos fundamentos da Microsoft para tornar a interoperabilidade cada vez mais accessível e real.

Existem dois websites essenciais para este assunto. O primeiro é o disponível no Technet aonde podemos encontrar recursos de ótima qualidade técnica acerca do assunto:
http://technet.microsoft.com/pt-br/interopmigration/bb265260

O segundo website é o Open Up, aonde é possível entender muito bem a iniciativa Microsoft para interoperabilidade em diversos tipos de aplicações:
http://www.microsoft.com/interop/openup/default.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *