fbpx

Windows 8 para empresas

 

Muitos de nós esperamos bastante com relação ao Windows 8. Ele será realmente um sistema operacional multiplataforma que permitirá a todos usarem diferentes tipos de dispositivos para acesso e execução de tarefas essenciais? Muitas outras dúvidas existem com relação ao Windows 8 e uma delas esta relacionada ao uso da próxima versão do Windows em ambientes de negócios.

Os destaques do Windows 8 para as organizações corporativas incluem o seguinte:

Ótima experiência do usuário O Windows 8 preenche a lacuna entre uma experiência personalizada para os usuários e os recursos de segurança e gerenciamento em que os profissionais de TI confiam. Os recursos incluem a nova tela inicial do Windows 8 e aplicativos estilo Metro totalmente imersivos. As pessoas podem aumentar sua produtividade com a interface de teclado e mouse tradicional e multitoque. Os aplicativos de linha de negócios críticos também se beneficiam com uma tela inteira imersiva, permitindo que as pessoas interajam facilmente com eles.

Tablets que não abrem mão de nada. Os tablets corporativos baseados no Windows 8 foram desenvolvidos para o toque e são profundamente personalizados. Os aplicativos estilo Metro avançados conectados são o ponto focal para a criação de uma experiência imersiva que ajude a eliminar distrações e tenha os benefícios da produtividade de um PC. Além disso, funcionam bem com um mouse e teclado. Também permitem que as organizações usem os aplicativos de linha de negócios e produtividade do Windows 7 e os departamentos de TI aproveitem a infraestrutura existente para seu gerenciamento, proteção e suporte.

Novas possibilidades para a produtividade móvel. Para as pessoas que cada vez mais precisam de mobilidade, o Windows 8 as ajuda a permanecerem conectadas e produtivas de uma maneira mais segura. O Windows 8 inclui o Windows To Go — a capacidade de fornecer aos usuários uma cópia corporativa completa do Windows 8 (juntamente com os aplicativos corporativos, os dados e as configurações do usuário) em um dispositivo de armazenamento USB. O Windows 8 também inclui aprimoramentos para o DirectAccess e recursos de mobilidade de banda larga internos que oferecem suporte nativo para telecomunicações 3G e 4G. O Windows 8 pode permanecer sempre conectado com os aplicativos estilo Metro.

· Segurança completa. Os recursos como Inicialização Confiável, Criptografia de Unidade de Disco BitLocker aprimorada, AppLocker e controle de acesso baseado em requerimento ajudam a proteger os dados corporativos em todo dispositivo, rede e infraestrutura de back-end do cliente.

· Avanços na virtualização. Com o Windows 8, os usuários podem obter uma experiência virtualizada com elementos gráficos de alta definição, suporte ao toque e a dispositivos USB em um PC local. Será mais fácil para os departamentos de TI implementarem infraestruturas de área de trabalho virtuais de maneira mais econômica. Além disso, o Windows 8 inclui o Microsoft Hyper-V, uma tecnologia de virtualização de cliente de alto desempenho que permite aos desenvolvedores corporativos criarem, depurarem e testarem várias configurações de aplicativos e sistemas operacionais em um único PC, em vez de cada configuração exigir seu próprio PC.

Gerenciamento aprimorado. O Windows 8 é facilmente integrado à maioria das infraestruturas de cliente existentes e as tarefas de gerenciamento são facilitadas com a automação do Windows PowerShell.

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

2 respostas

  1. Pingback: Windows 8 para empresas – Infobusiness Informática | Infobusiness … | Via Media
  2. Pingback: Windows 8 para empresas – Infobusiness Informática | Infobusiness … | 3G Brasil

Deixe seu comentário