fbpx

Windows Server “8” em foco

Já mencionamos alguns artigos relacionados ao Windows Server “8” e não é sem razão que podemos afirmar que esta será uma das mais revolucionárias versões do sistema operacional para servidores da Microsoft. Irei iniciar uma série de artigos breves e muito diretos relacionados a recursos novos que fazem parte do Windows Server “8”.

O Windows Server “8  irá  quebrar algumas barreiras muito importantes relacionadas a tecnologias tradicionalmente proprietárias (e caras) e integrá-los no núcleo do sistema operacional. Características muito esperadas como NICs teamin e como deduplicação, HBAs virtuais e um target iSCSI exaustivamente testado, pronto para empresas de todos os tamanhos. Espaços de armazenamento e Volumes Compartilhados do Cluster que vão além  do “Hyper-V” somente.

É claro que há avanços centrados em virtualização . O  Hyper-V, agora suporta Hyper-V Replica, Cluster Aware , SMB 2.2 e muito mais. O recurso de live migration agora foi aperfeiçoado e clustered storage não é mais um requerimento.

Controlador de domínio virtualizado

O recurso sensacional e disponível é a capacidade nativa do Windows Server “8” ter funções de virtualizaçao especificas para o Active Directory Domain Services. Este recurso chamado VDC(Virtualized Domain Controller ) é resultado de mais de 10 anos de aperfeiçoamento em experiências de virtualização de controladores de domínio.

Para entender mais o white paper abaixo fornece informações detalhadas acerca deste recurso fantástico disponível no Windows Server “8” que já pode ser avaliado através de download.

Understand and Troubleshoot Virtualized Domain Controller (VDC) in Windows Server “8” Beta

Eduardo Passos
Eduardo Passos
Diretor de serviços e produtos na Infobusiness Informática, com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI brasileiro.

Deixe seu comentário